PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais duas companhias aéreas na lista negra da UE


A União Europeia (UE) decidiu, esta terça-feira, reforçar as restrições no que toca às companhias aéreas autorizadas a voar no espaço aéreo europeu. A companhia do Suriname Blue Wing Airline fica proibida de voar nos céus da Europa e a Iran Air fica imitada a 23 aviões da sua frota.

Alguns aviões da frota da companhia ficam proibidos de voar no espaço aéreo europeu: os Airbus A320 e os Boeing B-727 e B-747, avança a Lusa. A decisão foi tomada por unanimidade dos membros do comité de segurança aérea «devido a problemas de segurança», explicou a Comissão Europeia num comunicado.

A companhia iraniana pode ainda utilizar 23 aviões (14 A300, oito A310 e um B-737) para assegurar os voos para a UE.

A decisão da UE tem por base os resultados de uma missão ao Irão, com a participação de especialistas dos Estados da União e da Agência Europeia de Segurança Aérea, e a constatação de que a Iran Air não aplicou medidas anunciadas em Março de 2010. «Não podemos aceitar compromissos em matéria de segurança aérea», afirmou o comissário dos Transportes Siim Kallas.

A Comissão Europeia também levantou a proibição de acesso ao seu espaço aéreo a duas companhias indonésias, Metro Batavia e Indonesia Air Ásia.

A lista negra actualizada de transportadoras proibidas de voar para a UE integra 282 companhias de 21 países, como o Afeganistão, Congo, Cambodja, Quirguistão, Filipinas, Ruanda e São Tomé e Príncipe.

Dez transportadoras aéreas são alvo de restrições de exploração e de condições, como a Air Koryo (Coreia do Norte) a Angola Airlines, a Air Astana (Cazaquistão) e a Air Bangladesh.

tvi24h

Nenhum comentário: