Com a nova geração de aviões hoje em operação, fazer uma viagem internacional pode significar passar mais de 14 horas sentado em uma poltrona. Haja o que fazer!
Pensando nisso, as empresas aéreas têm investido cada vez mais em sofisticados sistemas de entretenimento a bordo.
No entanto, o processo de modernização do interior das cabines de toda uma frota costuma ser demorado. Dependendo da companhia aérea em que você viaja, é difícil saber antes de emcarcar, que tipo de sistema de entretenimento vai encontrar a bordo de uma aeronave.
O Grupo Air France / KLM, por exemplo, usa cinco tipos de aviões nos seus vôos entre o Brasil e Paris e Amsterdã. Dentro de cada um deles, o passageiro encontra um sistema de entretenimento diferente.
As vezes, os equipamentos variam mesmo quando a empresa usa um único modelo de avião. Na minha última viagem à Los Angeles, com a LAN Peru, todas as poltronas do Boeing 767 possuíam telas individuais de 10 polegadas. Na volta, o Boeing 767 estava equipado com sistemas de vídeo coletivo, típicos dos aviões da década de 70. Um fracasso!
Mas nem tudo é má notícia. A empresa aérea Emirates, que voa entre São Paulo e Dubai é, há dois anos consecutivos, detentora do título de melhor empresa aérea do mundo em termos de entretenimento de bordo. Todos os assentos à bordo oferecem monitores de vídeo individuais, com 130 filmes, 60 canais de TV, 350 de rádio, CDs, canais de podcast e 50 games.
Infelizmente, entre as cinco líderes no ranking atual das empresas com o melhor entretenimento de bordo, apenas duas voam para o Brasil. A Emirates e a Korean Ailines, que voa entre São Paulo, Los Angeles e Seul.
mapamundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário