
A Anac já deu início a avaliação do pedido, que consiste na análise da documentação da companhia aérea e a segurança operacional. Em seguida a solicitação passa pelos crivos do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), no que diz respeito a infraestrutura aeroportuária disponível, e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que irá observar os horários e rotas disponíveis no espaço aéreo.
O Daesp se antecipou e divulgou recentemente laudo confirmando a capacidade do aeroporto local de receber as aeronaves ATR 72 - 68 lugares - operadas pela Azul. O restante do trâmite deve correr de forma rápida e a resposta sai dentro de alguns dias.
Os embarques em Marília estão previstos para ocorrer às 10h05 e às 18h25. De Campinas para Marília os voos partirão às 8h30 e 16h50, todos com tempo de viagem estimado em uma hora. Quem for a Campinas terá a disposição o serviço gratuito de ônibus até diversos pontos da capital paulista, como aeroporto de Congonhas e terminal rodoviário da Barra Funda.
Os usuários do transporte aéreo comemoram o anúncio. “Marília precisa de um atendimento a altura. Tomara que a Azul chegue aqui com a mesma seriedade com que atua em outras cidades”, diz o consultor Wagner José Montoro.
Por Diário de Marília / Foto: Alessandro C. Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário