
Um pequeno avião invadiu neste sábado o espaço aéreo de Camp David, residência de campo do presidente dos Estados Unidos. Barack Obama estava na casa no momento do incidente.
Dois jatos F-15 interceptaram a pequena aeronave e a conduziram para pousar em um local próximo chamado de Hagerstown, também em Maryland, onde fica Camp David.
A pequena aeronave "Beechcraft Bonanza" tinha preenchido um plano de voo, mas não tinha contato pelo rádio. O avião chegou a entrar cerca de 18 quilômetros no espaço aéreo reservado da casa de campo presidencial.
"Por abundância de cautela, eles [os pilotos] decidiram intercepta-lo", disse Stacey Knott, porta-voz do Comando de Defesa do Espaço Aéreo americano.
O porta-voz da Administração Federal de Aviação americana, Jim Peters, descreveu o incidente apenas como um "desvio do piloto", mas não deu mais nenhum detalhe do que aconteceu como, por exemplo, por que o piloto não tinha contato pelo rádio.
A identidade do piloto também não foi divulgada.
Há décadas Camp David é a residência oficial para fins de semana e férias de presidentes americanos. A casa de campo fica à montanhas de Maryland.
Obama raramente frequenta Camp David, mas neste fim de semana ele tinha deixado Washington para descansar na residência.
gazeta web
Nenhum comentário:
Postar um comentário