A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou em (24/8) da reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados para debater a política de formação de pilotos civis no país.
O tema foi proposto pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), em razão da proposta de alteração do art. 158 do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) visando a permissão de contratação de pilotos estrangeiros no Brasil. "A aviação civil precisa de incentivos do Poder Público”, afirmou o deputado. "É imperativo garantir mais vagas a quem aspira seguir a carreira de piloto civil", completou.
Para a direção do Sindicato, a reunião foi positiva, pois os parlamentares posicionarem-se favoráveis a ampliação dos incentivos à formação de pilotos brasileiros e contrários à proposta de mudança no art. 158 do CBA.
O superintendente de Segurança Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), David Faria Neto, admitiu que não há necessidade de mudança na lei e que a Agência deve priorizar a formação de pilotos brasileiros, ampliando o aporte de recursos para este fim.
O presidente do SNA, Gelson Fochesato, participou da mesa da reunião, ao lado de David Neto e de outros representantes de entidades ligadas ao setor aéreo. Também estiveram presentes os dirigentes do SNA Henrique Júnior, Antônio Marcelo de Oliveira Bona e Graziella Baggio.
Fonte: SNA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário