Tendo como objectivo recrutar quatro mil colaboradores em todo o mundo ao longo de 2012, a Airbus convida as mulheres a candidatarem-se a funções tradicionalmente dominadas por homens.
A Airbus pretende, desta forma, conseguir um número cada vez maior de mulheres em cargos de direcção.
Programas de formação e promoção internos como aconselhamento, coaching e desenvolvimento de liderança são algumas das actividades que a Airbus está a realizar com o objectivo de identificar talento e orientar as mulheres no seu trajecto profissional.
"O interesse da Airbus em atrair mais mulheres para as suas fileiras vai muito além da mera concretização de quotas e metas. A Airbus acredita que um equipa mista, composta por homens e mulheres, melhora o desempenho da empresa", refere Thierry Baril, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Airbus.
Com uma equipa de mais de 55.000 colaboradores de mais de 100 nacionalidades em todo o mundo, a Airbus tem instalações para o projeto e fabrico dos seus aviões em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, além de subsidiárias nos EUA, China , Japão e Médio Oriente.
Em 2011, a Airbus contratou cerca de 4.500 funcionários para responder ao aumento da sua carteira de encomendas (o equivalente a 7-8 anos de produção) e o contínuo desenvolvimento de programas de aeronaves como o A320neo e família A350 XWB.
A Airbus vendeu cerca de 11.500 aeronaves e mais de 7.000 já foram entregues desde a entrada em serviço do seu primeiro avião.
Para mais informações sobre candidaturas o leitor pode aceder à Bolsa de Recrutamento: http://www.airbus.com/workaeiou
Nenhum comentário:
Postar um comentário