PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de março de 2012

A marca ETIHAD AIRWAYS

É possível uma empresa com menos de dez anos de vida redefinir conceitos e ditar tendências no competitivo segmento da aviação comercial? Para muitos a resposta seria não. Mas a ETIHAD AIRWAYS está aí para provar que centenas de milhares de dólares investidos e um bom planejamento resultam em alta qualidade de serviços, superioridade técnica, além é claro do atendimento sempre impecável e cortês, quer seja em terra ou no ar.

A história
Tudo começou no mês de julho de 2003 quando através de um decreto real o xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan resolveu criar uma companhia aérea com bandeira dos Emirados Árabes Unidos. A nova companhia aérea teria que refletir a calorosa e excepcional receptividade árabe, além de prestar serviços de altíssimo nível. Batizada de ETIHAD AIRWAYS (a palavra “etihad” significa “união” em árabe), a nova empresa baseada em Abu Dhabi alugou duas aeronaves Airbus 330-200 da brasileira TAM Linhas Aéreas e utilizou-se da experiência de 24 comissários da mesma para auxiliarem no início de suas operações. Os serviços da nova companhia aérea foram lançados oficialmente em um voo cerimonial para a cidade de Al Ain, localizada no leste do país, no dia 5 de novembro. Pouco depois, no dia 12, a empresa começou suas operações comerciais com o lançamento da rota para Beirute, no Líbano. No mês seguinte foram inauguradas rotas para Damasco (Síria) e Amã (Jordânia). A empresa fechou o ano com mais de 100 mil passageiros transportados.


Já em 2004 a nova companhia aérea, que iniciou rotas para Londres, Genebra, Bangkok, Mumbai e Munique, provou que não era apenas mais uma no segmento da aviação comercial ao encomendar 33 modernas aeronaves no valor de US$ 8 bilhões. Em maio criou a ETIHAD HOLIDAYS, uma agência de turismo que oferece mais de 70 destinos, sempre coordenados com seus voos; e no mês de setembro resolveu ingressar no lucrativo transporte de carga ao iniciar as operações da ETIHAD CRYSTAL CARGO. No ano de 2005, pela primeira vez, a ETIHAD AIRWAYS transportou mais de 1 milhão de passageiros. No mês de agosto de 2006 a empresa lançou o ETIHAD GUEST, um eficiente programa de fidelidade que atualmente conta com mais de 1 milhão de membros. Além disso, neste ano novas rotas foram inauguradas, como por exemplo, para Casablanca (Marrocos), Frankfurt, Chicago, Paris e Teerã (Irã). Os esforços para transformar a ETIHAD AIRWAYS em um ícone do segmento foram recompensados em 2008 quando a empresa foi considerada a 10ª melhor companhia aérea do mundo.


E não parou por aí: após introduzir um novo conceito de Classe Executiva, a companhia aérea ganhou da Skytrax o título “Best Business Class”. No mês de agosto de 2009, através de um investimento de US$ 70 milhões, a empresa desenvolveu um novo conceito de primeira classe, batizada de Diamond First Class, em que o serviço e o conforto atingiram um nível inédito até então para o segmento. Mas, de todas as novidades, a mais criativa é a que se referia à alimentação. A empresa decidiu incluir na tripulação um gerente de alimentos e bebidas. Ele é responsável pela excelência na qualidade e apresentação dos pratos, que podem ser solicitados em qualquer momento do vôo. As novidades foram inauguradas na estréia do moderno Airbus A340-600.


Em 2010 a companhia aérea transportou mais de 7 milhões de passageiros. Já em 2011, além de bater o recorde de passageiros transportados, a companhia aérea obteve lucro pela primeira vez desde sua fundação e inaugurou novos voos internacionais, de Abu Dhabi para Bangalore, na Índia; Ilhas Maldivas; Ilhas Seychelles; Chengdu e Xangai, na China; Düsseldorf, na Alemanha; Trípoli, na Líbia; e Nairóbi, no Quênia. Outra novidade anunciada foi a assinatura de um acordo no valor de US$ 1 bilhão com o grupo japonês Panasonic para oferecer serviços de internet de banda larga, telefonia móvel e serviços de televisão ao vivo em seus vôos.


Os resultados obtidos nos últimos anos em que o mundo sofreu muito com a crise econômica e com os preços petrolíferos ainda elevados, é um claro sinal do crescimento da ETIHAD AIRWAYS como uma força da aviação internacional. A companhia aérea utiliza de forma eficiente suas ações de marketing, que em pouco tempo tornaram a ETIHAD AIRWAYS conhecida globalmente. Atualmente a empresa patrocina o time inglês do Manchester City Football Club, incluindo o batismo do nome de seu estádio, além de patrocinar a equipe Ferrari e ser a principal patrocinadora do F1 Abu Dhabi Grand Prix (criou até uma pintura especial para um de seus aviões, como pode ser visto na imagem abaixo). Em menos de 10 anos a ETIHAD AIRWAYS estabeleceu um currículo invejável e ganhou reconhecimento mundial com seu foco em fornecer aos seus clientes um produto de qualidade máxima.


Os diferenciais
Mesmo após em menos de uma década conquistar 40 importantes prêmios internacionais, e se firmar como referência no segmento da aviação comercial Premium, a ETIHAD AIRWAYS continua investindo milhões de dólares para proporcionar aos seus passageiros uma experiência única ao voar. Além do atendimento impecável, a companhia aérea oferece serviços e mimos que são grandes diferenciais. Um desses grandes diferenciais da companhia aérea foi não limitar os mimos oferecidos a seus clientes à bordo, mas também em terra. No aeroporto de Abu Dhabi, os modernos lounges premium da empresa, contam com moderníssimos Spas, salas de reunião e até um sofisticado champanhe bar. E o melhor: quem estiver acompanhado de crianças pode curtir com sossego os luxos oferecidos pela empresa, afinal, um serviço especial de baby-sitter está sempre de prontidão para atender os viajantes. Em julho de 2009 a companhia inaugurou seu primeiro espaço premium no exterior, no aeroporto de Frankfurt na Alemanha. Além disso, hoje em dia, em aproximadamente 20 cidades do mundo os clientes da primeira classe podem contar com o serviço Etihad Chauffeur, onde um carro com motorista o levará de casa até o aeroporto ou do aeroporto a qualquer que seja o destino.


A ETIHAD AIRWAYS oferece aos seus passageiros três formas excepcionais de voar em seus aviões:
Diamond First Class: Lançada em agosto de 2009, e eleita a melhor Primeira Classe do mundo em 2010, segundo os resultados da pesquisa feita pela Skytrax, oferece suítes individuais que proporcionam aos passageiros maior privacidade, conforto e espaço. A nova primeira classe conta com portas deslizantes, que garantem maior privacidade aos passageiros, toalete individual e poltrona em couro, desenvolvida pela Frau, que também cria os interiores dos carros Ferrari. Além disso, as cabines possuem um pequeno guarda roupa com espelho, além é claro do clássico minibar, ideal para tornar o voo ainda mais relaxante. O tamanho das poltronas também chama a atenção. Elas têm 75,5 cm de largura, enquanto nas classes econômicas habituais elas possuem apenas 50 cm. Mas as inovações não acabam por aí. Os assentos transformam-se em camas com 2,08 metros e ainda dispõem de massageador, suporte lombar e apoio de cabeça ajustável. No quesito tecnologia, as acomodações não ficam para trás. As poltronas possuem ainda tomadas para laptop e iPod. Na tela de LCD de 23 polegadas, o passageiro pode conferir o sistema de entretenimento da companhia. Estão disponíveis diversos jogos, além das 600 horas de filmes e programas de TV. Na hora de dormir, o passageiro poderá descansar em lençóis de algodão egípcio puro 600 fios, além é claro de travesseiros e cobertores grandes. O cardápio conta com refeições excepcionais preparadas por renomados chefs, excelentes vinhos e bebidas e deliciosas sobremesas. O kit da primeira classe contem produtos e mimos da marca italiana Salvatore Ferragamo.
Pearl Business Class: A classe executiva, cuja poltrona se transforma em uma confortável cama, foi eleita em 2009 a melhor do mundo pela Skytrax. Refeições completas, opções de coquetéis, descanso para cabeça em couro, braços acolchoados e um completo sistema de entretenimento são alguns dos mimos oferecidos nesta classe.
Coral Economy Class: Esta classe oferece excelente nível pessoal de atenção, um toque de luxo e grandes opções de escolha e flexibilidade. Um dos grandes diferenciais desta classe é a sobremesa quente, além de uma enorme seleção de bebidas, que vão desde café até chá verde.


A evolução visual
O logotipo da marca passou por algumas pequenas modificações ao longo dos anos, adquirindo um visual mais sofisticado, como o nível de serviço que presta a ETIHAD AIRWAYS.


Dados corporativos
● Origem:
Emirados Árabes Unidos
● Fundação:
5 de novembro de 2003
● Fundador: Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan
● Sede mundial:
Abu Dhabi, Emirados Árabes
● Proprietário da marca:
Etihad Airways P.J.S.C.
● Capital aberto:
Não
● Chairman:
Sheikh Hamed bin Zayed Al Nahyan
● CEO:
James Hogan
● Faturamento: US$ 3.9 bilhões (2011)
● Lucro: Não divulgado
● Frota:
64 aviões
● Destinos:
84
● Hubs principais:
Abu Dhabi International Airport
● Programa de milhagem:
Etihad Guest
● Passageiros transportados: 8.290.000 (2011)
● Presença global:
52 países
● Presença no Brasil: Não
● Funcionários:
8.000
● Segmento: Aviação
● Principais produtos:
Aviação comercial e cargueira
● Principais concorrentes:
Emirates, Qatar Airways, Singapore Airlines e Gulf Air
● Ícones:
A primeira classe
● Slogan:
From Abu Dhabi to the World.
● Website: www.etihadairways.com

A marca no mundo
A ETIHAD AIRWAYS é uma das mais rápidas companhias aéreas que crescem no mundo e, atualmente, opera voos regulares para 84 destinos de passageiros e de carga para mais de 52 países na Europa, Oriente Médio, África, Ásia Pacífico e América do Norte. Com uma frota de 64 novas e modernas aeronaves, a companhia aérea realiza aproximadamente 1.200 voos por semana. Em 2011 a empresa aérea transportou o número recorde de 8.29 milhões de passageiros. Sua rota mais movimentada foi para Bangkok, na Tailândia, com mais de 500 mil passageiros. Em seguida veio Londres, Manila, nas Filipinas, e Jeddah, na Arábia Saudita. Já no transporte de cargas, a Europa foi o destino principal, com Alemanha e Itália mantendo um bom movimento, apesar da crise no continente.

Você sabia?
Devido a um acordo com sua concorrente Emirates Airlines, as duas companhias aéreas não disputam as mesmas rotas.
Os sofisticados uniformes dos comissários de bordo foram desenvolvidos pelo italiano Ettore Bilotta, e refletem a cultura árabe em um contexto global.

mundo das marcas

3 comentários:

Anônimo disse...

Hey there! This is my 1st comment here so I just
wanted to give a quick shout out and say I truly enjoy reading your articles.
Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same
subjects? Thanks a lot!
Take a look at my blog post cigarettes online

Anônimo disse...

I think the admin of this web site is in fact working hard in favor of
his web site, for the reason that here every information
is quality based material.
Here is my blog post ... free iphone

Anônimo disse...

If some one wishes to be updated with most recent technologies then he must be pay a quick visit
this web page and be up to date daily.
Also see my web page > where to download movies