No local da queda ainda havia muita fumaça. Princípios de novos incêndios dificultaram o trabalho dos bombeiros. Houve tumulto entre a polícia, parentes e curiosos. O presidente nigeriano Goodluck Jonathan passou 20 minutos inspecionando os destroços.
A aeronave, um McDonnell Douglas 83 da Dana Air, partiu de Abuja, capital da Nigéria, com destino a Lagos, a maior cidade do país. O avião perdeu altitude e bateu num prédio residencial, a menos de 18 quilômetros do aeroporto.
O piloto, que é americano, até agora não teve a identidade divulgada. Equipes de resgate encontraram o que acreditam ser a caixa preta com as gravações dos últimos momentos do vôo. E já entregaram o equipamento à polícia.
Momentos antes do desastre, o piloto chegou a avisar à torre de controle que dois motores do avião tinham apresentado problema. Logo depois, o MD-83 se chocou contra o prédio. Segundo o diretor de operações da Dana Air, a aeronave, de 22 anos, teria passado por uma vistoria três dias antes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
jornal nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário