Para ocupar o lugar da
Aerosur, com recuperação e aumento de frota, mais a incorporação dos
trabalhadores da empresa, o investidor norteamericano William Petty,
associado ao sócio uruguaio Alberto Dalba, confirmam o interesse em
aplicar US$ 20 milhões tirando a empresa da atual situação técnica e
comercial determinada pela quebra fraudulenta.
“Estamos dispostos a
investir esta quantia que teríamos para uma pré-solução da Aerosur em
uma outra empresa aérea boliviana. Em 60 dias definiremos qual será a
empresa”, anunciaram em comunicado.
Mesmo que nem todos os
trabalhadores venham a ser contratados de imediato, o representante dos
mesmos junto à AeroSur Santa Cruz, Gonzalo Urquidi, indicou que a
classe que representa decidiu somar esforços neste projeto por
considera-lo sério e correspondente. Falta agora a tramitação junto à
Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DGAC) e também das autoridades
do serviço de Regulamento e Fiscaluização dos Transportes (ATT) para
que o processo possa avançar.
Na semana passada, o
diretor da ATT, Clifford Paravini havia recusado um terceiro plano de
salvação para a AeroSur com o argumento de que o investimento
comprometido anunciado pelos sócios Petty e Dalba não seria sustentável
para uma operação imediata gerencial e operacional e que o melhor seria
realmente a criação de uma nova empresa – para a qual prevê a outorga de
licença em quatro meses.
12 horas aéreas
Nenhum comentário:
Postar um comentário