A empresa aérea TAM está avaliando aviões da Embraer para retomar voos regionais no Brasil, em meio ao plano do governo de incentivar o segmento, disse a presidente da companhia brasileira, Claudia Sender, em entrevista a jornal.
A executiva afirmou ao O Estado de S. Paulo que o plano de estímulo à aviação regional do governo "está no radar" da TAM e que a decisão da companhia de voltar ao segmento depende da formulação do programa, e exigiria uma frota diferente da atual da empresa.
"É díficil precisar hoje qual vai ser o modelo de aeronave, se vai ser um Embraer ou um ATR", disse ela ao jornal. "Estamos olhando principalmente para Embraer, que tem um avião adequado para atender a demanda."
Claudia afirmou também que já mantém conversas com a fabricante de aviões brasileira para "entender qual é a performance e o modelo de avião que seria mais apropriado".
Atualmente, a Azul é a maior empresa no Brasil que atua com turboélice da ATR e jatos da Embraer em frotas regionais, e uma das únicas que registra crescimento de oferta, enquanto as duas maiores, TAM e Gol , reduzem a capacidade doméstica para fazer frente ao aumento de custos.
Claudia afirmou ao jornal que não estão programados novos cortes de oferta além do já feito e que prevê estabilidade em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário