A empresa Azul Linhas Aéreas foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) em R$ 91.221,00 por não ter prestado informações aos passageiros do voo 4194 da companhia, que fazia a rota Campinas-SP / Natal-RN e teve de fazer um pouso forçado em Fortaleza, devido ao mau tempo na capital do Rio Grande do Norte. Segundo o Decon, a empresa foi notificada e tem 10 dias para recorrer à junta recursal do órgão.
Segundo reclamações de diversos passageiros, a empresa não repassou nenhuma informação sobre quando haveria uma nova decolagem ou onde eles poderiam ficar hospedados até que o novo voo fosse marcado. Para piorar a situação, a tripulação da aeronave se negou a seguir de imediato a viagem para a capital potiguar, pois o seu horário de trabalho já havia terminado.
De acordo com o Decon, a Azul infringiu os artigos 6º, 20 e 39 do Código de Defesa do Consumidor por ter deixado os passageiros sem alimentação, hospedagem ou realocação em outro voo. Ainda segundo o órgão, a única opção que a companhia disponibilizou foi uma van para os passageiros que tivessem urgência em ir para Natal, numa viagem que dura, aproximadamente, 6 horas.
Em nota, a Azul linhas aéreas não comentou o fato ocorrido em Fortaleza e negou ter recebido qualquer notificação do Decon.
DIÁRIO DO NORDESTE
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