WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Empresa aérea Azul é multada pelo Decon
A empresa Azul Linhas Aéreas foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por não ter dado assistência necessária aos passageiros do voo 4194, que realizou pouso forçado em Fortaleza no dia 4 de setembro deste ano. Segundo o órgão, a companhia deve pagar R$ 91.221 e foi notificada nesta quarta-feira, 6, com o prazo de 10 dias para recorrer a decisão.
Em contato com O POVO Online, a Azul Linhas Aéreas informou que não comenta ações sub judice.
De acordo com o Decon, vários passageiros fizeram reclamações na unidade de atendimento do órgão no Aeroporto Internacional Pinto Martins após o pouso forçado. O voo tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, porém, devido ao mau tempo, o avião mudou a rota para Fortaleza. Segundo as denúncias, nenhuma informação foi dada aos 96 viajantes sobre nova decolagem ou hospedagens.
Além disto, o Decon afirma que a Azul cometeu infração ao Código de Defesa do Consumidor. A decisão foi assinada pela secretária-executiva do órgão, Ann Celly Sampaio Cavalcante, que levou em consideração a espera, das 4h às 7h, dos passageiros no saguão do aeroporto sem nenhuma a assistência material, ou seja, não sendo garantidas alimentação, hospedagem ou realocação em outro voo. A única opção dada pela companhia teria sido a disponibilização de van para aqueles que necessitavam ir urgentemente a Natal.
O POVO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário