A estrutura, construída pela Sol Linhas Aéreas junto ao Aeroporto Municipal demandou investimentos da ordem de um milhão de reais. O prédio, com 700 metros quadrados de área construída, abriga hangar, oficinas de manutenção e sede administrativa da empresa.
“Esperamos iniciar os serviços regulares ainda no decorrer do mês de junho”, diz Solano, lembrando contudo, que isto só ocorrerá após a necessária vistoria e homologação dos órgãos responsáveis, entre eles, a Anac.
Integração regional
De acordo com Solano, a Sol Linhas Aéreas atende também às diretrizes estabelecidas pelo Decreto Presidencial n° 6.780, que define a Política Nacional da Aviação Civil (Pnac), formulada pelo Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac).
Trata-se de uma lei de caráter estrutural, com diretrizes para a aviação civil referentes à segurança, proteção do meio ambiente, proteção do consumidor, desenvolvimento da aviação e eficiência na prestação dos serviços.
A empresa nasceu como uma contribuição ao desenvolvimento e integração regional, focando seus serviços em nichos de mercado carentes deste modal de transporte.
“Nosso objetivo é oferecer alternativas de vôos compatíveis com a demanda, por um preço justo, com conforto, segurança e pontualidade”, resume.
A Sol Linhas Aéreas vai operar inicialmente com aeronaves turbo-hélice adquiridas junto à Let Aircraft Industries, maior indústria de aviões da República Tcheca e uma das maiores do mundo.
O Let 410 para 19 passageiros, além de tripulantes, é o modelo mais avançado da linha de turboélices da indústria tcheca.
É um bimotor de asa alta, desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros e cargas. Seu trem de pouso extremamente robusto permite operações em diferentes pistas, permitindo que a aeronave opere com margem de segurança.
Para o passageiro, a principal característica do LET 410 é seu amplo espaço interno (19 metros cúbicos), sendo a cabine bem mais larga e alta do que a de outros aviões de seu porte.
O tamanho das janelas e sua asa alta também permitem ao passageiro uma visão panorâmica e privilegiada durante o vôo.
Primeiras rotas
“Iniciaremos pela rota Cascavel-Curitiba-Foz-Maringá. Na seqüência estenderemos o atendimento a outras cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul e Paraguai”, afirma o empresário Marcos Solano Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário