A assembleia geral da companhia aérea portuguesa TAP aprovou as orientações estratégicas para o próximo triênio e criou um Comitê de Reestruturação Econômico-Financeira.
De acordo com uma nota de imprensa do ministério português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, foi aprovado "um conjunto de Orientações Estratégicas" e criado um Comitê de Reestruturação Econômico-Financeira.
Entre as orientações específicas para o triênio 2009-20011 consta a consolidação competitiva da TAP, a concretização de um processo de redução e de flexibilização da sua base de custos e a "identificação clara dos diversos riscos dos negócios do grupo".
Está prevista a revisão da gestão das subsidiárias, um plano de capitalização da companhia aérea e o desenvolvimento das condições para a concretização da sua privatização.
Entre as orientações estratégicas aprovadas está ainda a criação de uma estratégia de parcerias estratégicas e financeiras para o grupo e o desenvolvimento de um projeto de crescimento a longo prazo que permita atrair parceiros, garantindo o alinhamento com o processo de privatização da companhia.Fonte:Agência Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário