O Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em francês), o órgão que vai tentar esclarecer as causas do acidente com o avião da Air France, confirmou ontem a informação de que a aeronave poderia estar viajando em “velocidade errada”, como publicou o jornal francês Le Monde. A publicação credita a informação a autoridades ligadas à investigação, mas sem revelar seus nomes. A falha teria sido detectada no exato momento em que o avião atravessava uma tempestade.
A informação se soma a todas as hipóteses aventadas para tentar explicar a razão do acidente do voo AF 447. Porém, a reportagem do Le Monde não esclarece se a velocidade da aeronave no momento da queda seria superior ou inferior à ideal.
Ainda de acordo com o texto, a Airbus distribuiria ao longo do dia uma “nota técnica” na qual recomendaria às companhias que têm aviões A330 o respeito às instruções do manual da aeronave. À primeira vista, a recomendação parece óbvia, mas não é incomum que procedimentos padrões não sejam obedecidos para condições específicas, como o enfrentamento de mau tempo.
“O construtor quer lembrar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, suas tripulações devem conservar a potência das turbinas e manter a estabilidade correta para manter o avião em linha”, de acordo com o BEA.
Fonte: O Estado de S. Paulo.
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário