Em declaração à imprensa, o porta-voz do governo da Bolívia, Iván Canelas, informou em La Paz que é necessária a troca da aeronave presidencial usada atualmente, um NA Rockwell Sabreliner 75A, de matrícula FAB001, que está em serviço há mais de 30 anos. Porém, ainda não foi decidido qual será o novo modelo adquirido para fazer o translado do mandatário do país.
Canelas também declarou: “O que deve ser feito é adquirirmos um avião para a presidência da República. Já é tempo do país contar com um avião que garanta as viagens no presidente, tanto em território nacional quanto em viagens ao exterior”.
No último dia 16, o presidente boliviano Evo Morales se viu obrigado a cancelar sua participação na reunião da ONU sobre a crise global, devido a uma avaria sofrida pela aeronave que o transportava. Apesar de ter sido reparada, já era tarde para prosseguir com a viagem a Nova Iorque.
O presidente Evo Morales tem afirmado, em várias oportunidades, que sente “vergonha” cada vez que precisa viajar, já que seus colegas da Argentina, Brasil ou Venezuela cedem para ele uma aeronave para fazer suas viagens ao exterior.
Tecnologia e Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário