PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de julho de 2009

Audiência debaterá situação dos aeroportos e do transporte aéreo



A situação da infraestrutura aeroportuária será discutida nesta quinta-feira em audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O debate, requerido pelo presidente da CI, Fernando Collor (PTB-AL), abordará a modernização e expansão da infraestrutura dos aeroportos, a regulamentação do transporte aéreo de passageiros e a busca de soluções para os problemas do setor.

Collor sugeriu o debate sobre a privatização ou concessão, total ou parcial, dos aeroportos. Os senadores também querem discutir se o modelo brasileiro deve operar com concentração de voos em poucas empresas ou abrindo o mercado para empresas nacionais ou estrangeiras. O debate deve incluir ainda questões como o modelo de administração de aeroportos utilizado nos Estados Unidos e na Europa, bem como a regulamentação das passagens aéreas.

Foram convidados para participar da audiência a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira; o diretor dos aeroportos baianos de Porto Seguro, Vitória da Conquista, Lençóis e Teixeira de Freitas, Carlos Roberto Rebouças; o representante da Airports Council International para a América Latina e Caribe, Renato Flores; e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar Cleonilson Nicácio Silva.
Jornal do Senado

Nenhum comentário: