A EADS Defence & Security (DS) testou com êxito o sistema de veículo aéreo não tripulado (Unmanned Aerial Vehicle - UAV) experimental “Barracuda” em uma campanha de ensaios de quatro voos na base aérea canadense de Goose Bay. Com os testes a DS confirmou, em condições reais de vôo, as tecnologias e procedimentos para futuros sistemas operativos de drone. O demonstrador a reação se comportou com total autonomia e segundo a trajetória de voo previamente programada.
Este novo sistema de drone, agora aprovado, é uma versão aperfeiçoada do primeiro demonstrador Barracuda, cujo primeiro vôo realizou-se em abril de 2006. Desde então trabalhou-se progressivamente, no marco de um sistema global, os componentes de software, os sistemas e as soluções aplicáveis aos processos e procedimentos do programa intitulado “Agile UAV”.
Os resultados obtidos através destas modificações, anteriormente baseados em cálculos informáticos, foram confirmados e comprovados com êxito neste voo de teste, inclusive o módulo de missão autônoma e a capacidade de conexão em rede. Segundo os diretores da EADS, o Barracuda é o maior UAV jamais construído até agora na Europa.
FONTE e FOTOS: EADS
NOTA do BLOG(Poder Aéreo): Ainda que exteriormente similar ao primeiro protótipo, destruído nos testes primários, este novo modelo incorpora novas e sofisticadas tecnologias, obviamente ainda não divulgadas.
Poder Aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário