Pelas regras do edital, vencerá a disputa o grupo ou empresa que oferecer o maior valor de outorga ao governo. Será necessário investir R$ 1,4 bilhão para colocar o projeto em andamento. Também haverá a cobrança de uma outorga variável, correspondente a 1% da receita tarifária bruta - para cobrir despesas com fiscalização. O concessionário terá três anos para realizar as obras e 32 anos para operar os serviços.
A Linha 14-Ônix Expresso Aeroporto consiste em um serviço ponto a ponto entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o centro da capital, a ser operado por um concessionário privado. Com 28,3 quilômetros de extensão, o trajeto será realizado em cerca de 20 minutos. A tarifa máxima aprovada é de R$ 35,00 e a demanda inicial está estimada em 20 mil usuários por dia.
Quem levar o projeto do Trem Expresso Aeroporto assumirá também o compromisso de construir a "obra bruta" da Linha 13-Jade - Trem de Guarulhos, que sairá da Estação Brás, na região central de São Paulo, seguindo até o Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães - Cecap, em Guarulhos. A implantação e operação desta linha, que deve transportar, inicialmente, cerca de 100 mil pessoas por dia, ficarão a cargo da CPTM.
G1
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