
Enquanto o fluxo de passageiros transportados pela Gol/Varig cresceu 29% no mês passado, na comparação com igual período de 2008, a expansão da TAM foi quase cinco vezes menor.
A hegemonia da TAM no transporte de passageiros no País, conquistada em 2003, foi ameaçada pela primeira vez em julho, quando a Gol/Varig quase empatou com a líder, ao responder por 42,88% da demanda por voos nacionais. É uma diferença de 0,27 ponto percentual em relação à fatia da TAM no período, de 43,15%.
Enquanto o fluxo de passageiros transportados pela Gol/Varig cresceu 29% no mês passado, na comparação com igual período de 2008, a expansão da TAM foi quase cinco vezes menor, de 6,16% na mesma base de comparação.
Os dados foram divulgados ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e mostram que, entre o duopólio, foi a Gol/Varig que aproveitou melhor o crescimento de 25,68% na demanda por voos domésticos em julho, em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor desempenho do setor desde setembro de 2005, quando a expansão da demanda doméstica foi de 29,2%. A oferta de assentos, por sua vez, cresceu 15,31% em julho.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário