As grandes companhias aéreas estão sempre melhorando os seus serviços tentando superar as suas rivais e, pensando nisso, algumas delas, visando aumentar a venda de passagens, descobriram a App Store — a loja de aplicativos móveis mais rentável da história — como uma alternativa lucrativa.
Com o número crescente de vendas de iPods touch/iPhones e de aplicativos pela Apple, a Air Canada, a British Airways, Qantas e a Lufthansa decidiram criar, cada uma, um aplicativo gratuito que permite que o passageiro compre a passagem através do aparelho, acompanhe o status do vôo e ainda permite que ele seja usado como cartão de embarque eletrônico.
Tudo isso visando aumentar a venda de suas passagens dando mais conforto aos seus clientes detentores dos aparelhos da Maçã. A seguir, as principais características de cada aplicativo:
Air Canada: Dentre todos os aplicativos, é, sem dúvidas, o melhor. Além de ser de fácil manuseamento, conta com funções como aluguel de carro em parceria com a Avis e um sistema de recebimento de ‘torpedos’ do status dos vôos. Pode ser usado tanto pela própria Air Canada quanto pela sua subsidiária Jazz. Foi criado pela IBM do Canadá. [App na iPhone App Store]
“A Air Canada continua a ser uma líder na indústria, oferecendo serviços móveis e sem fio que fornecem informações em tempo real e funções convenientes para as pessoas que estão em movimento. Estamos expandindo significativamente essas opções com o lançamento do nosso Air Canada App, que permitirá que os viajantes usem um dispositivo no iPhone Apple ou no iPod Touch para check-in, e para obter outros detalhes sobre os voos da Air Canada. Esta é apenas a primeira repetição do nosso aplicativo, e nós vamos continuar a adicionar novos recursos em resposta à demanda dos clientes”, disse Ben Smith, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer. “Além da App da Apple, a Air Canada está introduzindo mais inovações técnicas de ponta, as quais irão reforçar e simplificar nossas opções móveis e de auto-serviço para clientes que gostam da liberdade de gerenciar sua própria viagem”, complementou. O Air Canada App tem as seguintes funções: acompanhar e atualizar todos os seus voos com a Air Canada e com a Jazz a partir de um único local; receber mensagens e link para seu cartão de embarque eletrônico; fazer reserva de voos usando um Air Canada Flight Pass; alugar um carro ou acessar outros convenientes links de viagem; encontrar e rastrear qualquer voo da Air Canada ou da Jazz.
British Airways: O BA Flights também é um aplicativo muito fácil de se usar. Permite que usuário veja as partidas e chegadas, acessar uma tabela online dos vôos da companhia, realizar o check- in com o iPod touch/iPhone ou ainda acessar a página da British Airways na internet, tudo pelo aplicativo, sem usar o Safari. [App na iPhone App Store]
Qantas: O Qantas Airways Ltd. é um serviço de fácil acesso, porem é o mais lento dos quatro. Contém todos os serviços oferecidos pelo aplicativo da British Airways mais um catálogo de todos os escritórios da Qantas no mundo. [App na iPhone App Store]
Lufthansa: De longe, o pior dos aplicativos, pois este é totalmente dependente do Safari para ter acesso aos serviços da companhia, como o check- in, o status dos vôos e acesso ao Miles & More, o programa de pontos da Lufthansa e de suas subsidiárias, como, por exemplo, a Swiss Internacional Air Lines. [App na iPhone App Store]
A expectativa é que as outras companhias também passem a aderir a essa idéia e, em um futuro próximo, American Airlines, Delta Air Lines entre outras tantas disponibilizem este serviço para fazer frente as concorrentes, mostrando, no meio disso tudo, o enorme sucesso que a Apple vem obtendo neste nicho de tocadores de música e, mais recentemente, celulares de última geração.
Insidetechno
Nenhum comentário:
Postar um comentário