Quando Joe Shepherd, de Fayetteville, Geogia, EUA, trocou um Cessna 195 por um Lockheed 12A Electra Junior em 1988, ele nunca pensou que passaria os 18 anos seguintes restaurando o avião. Com certeza ele nunca esperou ficar suando a camisa em sua cabine de comando num dia quente de verão, usando uma peruca e um chale para parecer Amelia Earhart à distância.
A atriz Hilary Swank faz o papel de Amelia Earhart. Ela estrelou, como aviadora, a Amélia Earhart no filme Amélia, que narra sobre a aviadora que desapareceu no Pacífico durante uma tentativa de vôo ao redor do mundo em 1937.O filme, dirigido por Mira Nair, vai estreiar nos cinemas na sexta, 23 de outubro. O Lockheed maravilhosamente restaurado de Shepherd poderá ser visto de 5 a 7 de novembro no encontro de pilotos da AOPA em Tampa, na Flórida.
No filme, um piloto canadense pousou Shepherd e seu avião. Quando Peter Ramm comprou um Lockheed 12, Shepherd procurou saber das coisas com ele, e perguntou se participaria no filme, mas o Lockheed de Ramm ainda estava sendo restaurado. Amelia Earhart pilotava um Lockheed 10 em sua viagem fatídica, mas os produtores do filme não conseguiram encontrar um desses para utilizar. Resolveram então usar um parecido, porém menor e mais veloz, o Lockheed 12.
Asas da América
Nenhum comentário:
Postar um comentário