Site da Azul se destacou no segundo semestre, segundo a Serasa Experian |
SÃO PAULO – A empresa Azul teve dois picos no seu market share de visitas online no segundo semestre, enquanto as líderes Gol e TAM apresentaram diminuição.
No pico mais recente, a Azul chegou a ficar em segundo lugar no market share de visitas online do setor de companhias aéreas. É o que revelou o estudo da Serasa Experian Hitwise, que leva em consideração a navegação de 90 mil pessoas.
A Azul, em diversos momentos da pesquisa, se descolou dos concorrentes Webjet (www.webjet.com.br), Trip (www.voetrip.com.br) e Ocean Air (www.oceanair.com.br) e encosta nos líderes Gol (www.voegol.com.br) e TAM (www.tam.com.br).
No Brasil o mercado aéreo é mais concentrado, os sites dos três líderes brasileiros (Gol, TAM e Azul) têm 73,3% do market share de visitas. Nos Estados Unidos, os líderes Southwest, Delta e American Airline somam 37,14% das visitas.
O tráfego online dos sites da Gol, TAM e Azul vêm principalmente dos sites de busca (33%), sites de viagem (entre 24% e 30%) e de outros sites do setor aéreo (entre 19 e 25%).
Na hora de fazer a busca, quase sempre o internauta usa a marca (86,8%), o endereço da companhia (6,5%) ou seu programa de fidelidade (2,1%), o que leva a crer que o público sabe o que quer na hora que faz a pesquisa online.
Infocorporate
Nenhum comentário:
Postar um comentário