Informante iraquiano gay ajudaria a evitar ataque do 11 de Setembro
18/03/2010:
A CIA americana desistiu de recrutá-lo para tentar evitar a tragédia
Quase oito anos depois dos atentados terroristas ao World Trade Center, nos Estados Unidos, uma novo envolvido é revelado. A tragédia poderia ter sido evitada se a CIA americana tivesse contratado um comissário gay da Malaysian Airlines como informante.As informações são do jornal "The Observer". Segundo a publicação, os agentes da CIA iriam usar a homossexualidade do informante como forma de chantagem contra ele para que fossem passadas informações sobre a Al Qaeda.
Como a homossexualidade é considerada crime no Iraque, a orientação sexual do comissário seria usada para que ele se infiltrasse e conseguisse informações sobre o ataque para não ser denunciado como gay.
"Ele era alto como um cogumelo, gordo e gay" disse uma fonte ao jornal. Identificado como Khalid Shaikh Mohammed, de 30 anos.
"A idéia era explorá-lo como um agente contra a Al Qaeda" disse ainda a fonte à publicação.
O recrutamento do funcionário da compainha aérea começou a ser pensado um ano e meio antes dos aviões se chocarem contra as torres. O trabalho para recrutá-lo falhou e as informações que poderiam evitar os ataques não foram conseguidas.
Athosgls
Nenhum comentário:
Postar um comentário