
A Trip Linhas Aéreas começou a estruturar um plano de ampliação de frota no qual planeja incorporar mais 22 aeronaves à sua frota nos próximos três anos.
A meta da companhia, segundo Renan Chieppe, presidente do conselho de administração, é chegar ao fim de 2013 com 60 aviões. A Trip deverá optar também pela contratação de leasing operacional de alguns destes aviões, como já faz atualmente. No início de 2007, a frota da Trip era de sete aeronaves.
“Vamos encerrar este ano com 38 aeronaves. Será o fim de um programa de compra e leasing operacional de nove aeronaves iniciado em julho do ano passado”, disse.
Os planos de ampliar a frota vão de encontro ao potencial de crescimento do mercado nacional que a Trip acredita existir.
Para Chieppe, a aviação regional pode chegar a 10% do total do mercado do País.
“No Brasil, a aviação regional responde hoje por menos de 3%. Nos Estados Unidos representa 20% do total, por isso acreditamos em um mercado de 10% aqui”, afirmou.
Segundo ele, o crescimento da Trip está na média de 40% ao ano desde 2006 e deverá repetir o desempenho neste ano.
A empresa irá divulgar o faturamento de 2009 nos próximos dias, de aproximadamente R$ 500 milhões.
Além da Caprioli, Águia Branca e fundos de investimentos, a Trip tem entre seus acionistas a americana Sky West, principal companhia de voos regionais dos Estados Unidos.
ABETAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário