Os urubus parnaibanos têm muita sorte mesmo meus leitores. Eles não precisam de nenhuma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, para fazer pouso ou decolagem no folclórico e fantasmagórico aeroporto internacional de Parnaíba, aquele que nem o IBGE sabe que existe no Piauí. É triste!
Hoje, ao ler a coluna do jornalista Arimatéia Azevedo, do Portal AZ, fiquei sabendo [e a surpresa?] que o nosso aeroporto, que só é internacional no nome, não pode receber voos estrangeiros porque ainda não tem a homologação da Anac.
Notas publicadas hoje, 2 de maio, na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo.
Aeroporto
O empresário italiano Roberto Ferroli, dono do resort Boa Vista, de Camocim (CE), tem tentado trazer voos internacionais para o litoral piauiense, mas esbarra num probleminha: o aeroporto dito internacional de Parnaíba simplesmente não serve para tal propósito: não está homologado.
Aeroporto 2
Isso quer dizer que fizeram muito alarde sobre sua inauguração, mas esconderam do público que o aeroporto não pode funcionar. Homem de vários outros empreendimentos, Ferroli já não sabe a quem apelar para que o aeroporto parnaibano funcione.
E agora?
Por que o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística não incluiu, no mapa do estado do Piauí, o aeroporto internacional de Parnaíba? Ele existe sim e fica lá na BR 343!
Se aquele lugar não tem voos, é quase desértico e não colabora para o desenvolvimento da nossa região, mesmo assim nao se justifica que ele não seja citado no site do órgão federal.
No mapa do Piauí, no site [acesse] do órgão federal, tem o ícone do porto de Luís Correia. Cadê o símbolo do avião daqui?
Para não deixar dúvida da existência do nosso aeroporto, eu estou colocando abaixo uma imagem aérea dele, feita pelo Google Maps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário