A Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia deu luz verde ao avanço dos projectos de investimento da Embraer na construção de duas fábricas na área da aeronáutica em Évora, disseram hoje à Lusa fontes do Governo português.
A comunicação por parte da Direção-Geral da Concorrência europeia, que levantou dúvidas sobre a legalidade das ajudas a conceder pelo Estado português ao projecto de investimento da multinacional brasileira em Portugal, acontece no dia em que se inicia em Lisboa a 11º cimeira Luso-brasileira com a presença do chefe de Estado do Brasil, Lula da Silva.
Com esta resposta da Direção-Geral da Concorrência europeia, o Governo português considera que o projecto da Embraer em Évora "está muito bem encaminhado".
O projecto da Embraer em Évora, anunciado em 2008, prevê a instalação de duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, uma delas de estruturas metálicas (asas) e outra para produzir materiais compósitos (caudas), sendo que as unidades serão dedicadas inicialmente ao suporte logístico de jactos executivos.
O investimento está orçado em 400 milhões de euros.diariodigitaL
Nenhum comentário:
Postar um comentário