A demanda internacional da Gol teve alta de 11,5% em comparação ao mesmo mês de 2009, refletindo principalmente a retomada da atividade econômica na América do Sul em voos para Argentina e Chile, além da elevada demanda para as rotas para o região do Caribe. Em relação a abril deste ano, a demanda nos mercados doméstico e internacional teve queda de 7,5% e 9,0% respectivamente, justificada pela sazonalidade e pela não ocorrência de feriados no mês de maio em comparação ao mês anterior (Paixão de Cristo e Tiradentes).
Oferta
No mercado doméstico, a oferta da Gol aumentou 16,4% em função da "alta produtividade das aeronaves, com taxa de utilização acima de 12,5 horas bloco diárias no mês de maio, em comparação a 11,8 horas no ano anterior". No mercado internacional houve redução de 5,0% na oferta de assentos, mas a empresa ressalta que obteve um aumento de 11,5% na demanda na comparação ano a ano.
A taxa de ocupação total aumentou 0,5 ponto porcentual em comparação ao mesmo período de 2009, alcançando 58,4% - 58,8% no mercado doméstico e 55,3% no internacional. Em comparação a abril de 2010, a taxa de ocupação total caiu 4,8 pontos percentuais, queda atribuída pela companhia ao reposicionamento na malha aérea e à escassez de feriados no mês.
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