Diante da série de denúncias e reclamações contra a Azul Linhas Aéreas, o SNA convocou uma reunião na tarde de (31/05) com representantes do RH da empresa para averiguar o que está acontecendo e saber se as reivindicações poderão ser atendidas.
Em pesquisa realizada recentemente, a empresa detectou um foco de insatisfação geral dos tripulantes em relação às condições de trabalho, principalmente em relação a escalas (estavam sofrendo pressões para que voassem mesmo em dias de folga), uniformes e alimentação. Neste último tópico, 90% se mostraram insatisfeitos.Posteriormente, foi realizada uma nova pesquisa, mais ampla e, a partir dos resultados obtidos, irão montar um plano de ação para procurar corrigir os pontos de maior insatisfação e tentar solucionar ou amenizar os problemas. Dentro de aproximadamente três semanas, será convocada outra reunião para apresentar os resultados.
A Azul se comprometeu a melhorar a distribuição das horas de voo, de acordo com o previsto na regulamentação profissional. Está também providenciando alterações em relação à alimentação, aumentando o número de bases de catering para refeições aquecidas. E, ainda, estudando a possibilidade de pagamento do PRL em 2010.
Em apenas dois pontos se mostrou irredutível: não vai usar trolley ao invés de bandejas e não vai aderir à licença maternidade de seis meses.
sna
Nenhum comentário:
Postar um comentário