O estudo técnico do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística que aponta Vila Oliva como a melhor área para a construção do novo aeroporto da Serra, avaliou 15 itens. Entre eles, mata nativa, acidentes geográficos, densidade demográfica, vias de acesso e dimensões da área que influenciam na construção.
Segundo o diretor do DAP, Fernando Coronel, o que mais pesou no resultado final foi a extensão da pista. Pelo estudo, concluído em outubro, a pista principal terá 4,1 quilômetros e a secundária, 3,1 quilômetros. Em Monte Bérico, não seria possível a construção de duas pistas. O aeroporto atualmente usado em Caxias do Sul, o Hugo Cantergiani, possui uma pista de 1,94 mil metros.
Além do tamanho da pista, outros pontos foram determinantes. Em Vila Oliva, o impacto urbano seria menor e o volume de terraplenagem, também. O fator neblina não tirou pontos de nenhuma área, porque a ideia é construir um aeroporto que já tenha condições de operar por instrumentos desde sua inauguração.
Apesar do site do governo do Estado ter publicado nesta segunda-feira que a área tinha sido anunciada, o secretário Andrade reafirmou que se tratava apenas de uma indicação do DAP. Além disso, conforme o secretário, não há valores previstos para a obra.
_ Encaminhei à governadora, que vai encaminhar à equipe de transição. Não é um anúncio. Não poderíamos fazer um anúncio no final do governo de uma obra que não faremos _ ressalta Andrade.
zero hora
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário