PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TAM embarca na onda das compras coletivas


O site de compra coletiva ClickOn fechou uma parceria com a TAM Linhas aéreas nesta quinta-feira (9). Com o acordo, clientes já podem comprar passagens para o período de férias com descontos e condições especiais. A primeira venda coletiva é para a ponte Rio-São Paulo, em voos do dia 20 de dezembro a 15 de janeiro, com descontos de até 67%.

A parceria exclusiva confirma a tendência de grandes empresas se unirem aos sites de compras coletivas. Em novembro deste ano, por exemplo, a Claro e a Groupon também fecharam parceria para vendas de celulares. "Esse novo modelo de compras em grupo está alinhado ao comportamento 2.0 dos consumidores, que compartilham conteúdo, informações, novidades e agora ofertas relevantes", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O segmento de compras coletivas vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Para se ter ideia o Groupon, o site mais famoso do segmento, começou nos Estados Unidos em 2008, e logo valorizou mais de US$ 1 bilhão, atingindo uma receita mensal de mais de US$ 50 milhões. E aqui no Brasil, com menos de um ano do segmento no país, já existem mais de duzentos e cinquenta sites de compras coletivas.

Além das passagens aéreas com preços especiais para a ponte Rio-São Paulo, a companhia vai oferecer saídas de outras cidades com preços promocionais.

OLHAR DIGITAL


Nenhum comentário: