Um Antonov An-148 caiu neste sábado durante um voo de teste na província de Belgorod, na Rússia, matando todos os seis a bordo. Segundo a imprensa russa, ao menos dois deles eram cidadãos de Mianmar.
O avião pertencia a Voronezh Aircraft Plant e levava quatro tripulantes e dois passageiros. Os dois birmaneses, segundo a agência de notícias Star-Tass, eram pilotos.
A Embaixada de Mianmar em Moscou disse não ter informações sobre o acidente.
A agência de notícias RIA Novosti cita uma fonte na empresa que fabricou o Antonov e diz que a aeronave deveria ser entregue a Mianmar quando estivesse aprovada. O governo birmanês teria pedido duas das aeronaves para uso por seus representantes.
O avião caiu no vilarejo de Garbuzovo às 10h40 (23h40 de sexta-feira em Brasília). Ninguém no solo foi ferido, segundo o Ministério de Situações de Emergência.
O An-148 é capaz de levar até cem passageiros. No ano passado, a companhia estatal russa GTK Rossiya criticou duramente a qualidade da aeronave, produzida pela Voronezh e pela ucraniana AVIANT, citando problemas com o fechamento das portas e motor.
AIRKRANE BGA - BLOG GERAL DE AVIAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário