Audiência será realizada na Justiça Federal em Brasília
Os controladores de voo Jomarcelo Fernandes dos Santos e Lucivando Tibúrcio de Alencar, réus no processo que investiga o acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol, serão ouvidos pelo juiz federal Murilo Mendes. A audiência será realizada em Brasília, a partir das 13h, no Auditório da Turma Recursal, na Seção Judiciária do Distrito Federal.
Esta semana também está prevista a audiência por videoconferência para ouvir os pilotos do Legacy. Joseph Lepore e Jan Paul Paladino serão ouvidos nos dias 30 e 31 - quarta e quinta-feira. A videoconferência será no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional - Ministério da Justiça, também em Brasília. As audiências estão prevista para começar às 12h.
O acidente
No dia 29 de setembro de 2006, um Boeing da Gol, que fazia o voo 1907, de Manaus para Brasília, se chocou em pleno ar com um jato Legacy, que seguia de São Paulo rumo aos Estados Unidos. O Boeing caiu em uma região de mata fechada no norte de Mato Grosso.
O acidente deixou 154 mortos - incluindo passageiros e tripulantes da aeronave. O Legacy conseguiu pousar em uma base aérea no Sul do Pará. Os sete ocupantes do jato sobreviveram.
expresso mt
Nenhum comentário:
Postar um comentário