Um avião da companhia aérea Delta teve que fazer um pouso de emergência logo após a decolagem nesta quninta-feira por ter sua fuselagem atingida por um pássaro. A aeronave que saiu do aeroporto nova-iorquino de La Guardia foi recebida, poucos minutos depois, no aeroporto John F. Kennedy (JFK).
O Airbus 319, que carregava 27 passageiros, decolou às 12h26 (Brasília) com direção a Boston. Após entrar em choque com o pássaro, o piloto retornou ao solo por precaução em uma área destinada a pousos de emergência no aeroporto JFK, segundo nota no site da companhia aérea.
Apesar do susto, a passageira Alice Ting revelou em seu Twitter que o piloto manteve a calma durante a efetuação da manobra de emergência no momento em que ela própria via a vida passar pelos olhos. Ainda assim, Ting criticou o atendimento da empresa aérea aos clientes que passaram pelo desconforto.
Os pássaros voltaram a ser ameaça à aviação no início de 2009, quando uma aeronave teve que pousar no rio Hudson, em Nova York, após decolar do aeroporto de La Guardia e de ser atingida por algumas aves.
Neste caso, a atuação do piloto do voo 1549 foi considerada heroica após evitar o que seria uma catástrofe em Nova York. Ele conseguiu pousar o avião e salvar 155 pessoas que estavam a bordo.
A Aviation Law, dedicada a cuidar juridicamente de casos de acidentes aéreos, informou que o risco que representam as aves aplica uma despesa de US$ 480 milhões anuais às empresas norte-americanas. Os dados teriam sido obtidos com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).
srzd
Nenhum comentário:
Postar um comentário