
O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou na ação que reintegrou os trabalhadores demitidos da Webjet, o bloqueio das contas bancárias da Gol para o pagamento do salários de março dos trabalhadores que totaliza R$ 9 milhões .
Para Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a medida solicitada pelo MPT parece ser a única alternativa em função do descumprimento pela Gol da decisão judicial de reintegração.
"É inaceitável que a GOL continue descumprindo a lei. O pagamento dos salários do mês de março de cerca de mil trabalhadores da Webjet demitidos, deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês, mas a companhia não realizou o pagamento", ressaltou o Sindicato.
A empresa descumpriu a decisão dada pela Justiça do Trabalho, em 14 de março, que exigia da companhia que reintegrasse os funcionários demitidos da Webjet e pagasse R$ 1 milhão por dano moral coletivo, decisão que atendeu à ação civil pública do MPT-RJ.
Agora, o juiz da ação deve analisar o pedido de bloqueio. Se confirmado, o bloqueio os trabalhadores esperam ver cumprida a decisão de pagamento desses salários.
SNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário