A satisfação dos consumidores com os serviços de bordo subiu 3,2% no início deste ano --o primeiro crescimento em seis anos, segundo o estudo da Universidade de Michigan.
A alta é registrada em um momento no qual o número de passageiros e de voos vem caindo. Segundo a FAA (Federal Aviation Administration), a previsão é que a baixa no total de embarques seja de 8,8% neste ano.
Por outro lado, o volume de bagagens também diminuiu, o que torna mais fácil rastrear as malas dos passageiros.
Ranking
A Southwest Airlines registrou a pontuação mais alta no ranking de satisfação dos passageiros, com 81 pontos em uma escala de zero a cem. Em seguida estão a Continental Airlines (68), a Delta Air Lines (64), a American Airlines (60), a US Airways (59), a Northwest Airlines (57) e a United Airlines (56).
A alta mais significativa na lista foi da Continental, com crescimento de 9,7%, e da US Airways (9,3%). Já a pontuação da American Airlines caiu 3,2%.
A pesquisa foi realizada por telefone com cerca de 25 mil pessoas durante o primeiro trimestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário