A Gol negocia acordos com companhias aéreas americanas para a integração de programas de milhagem. Na prática, isso permite que o cliente do Smiles, programa de fidelidade da companhia, use milhas para trechos operados por outras empresas em voos internacionais.
O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou em entrevista à Folha que está conversando com empresas dos EUA, da Ásia e Oriente Médio e que anunciará acordos neste ano. "Vamos priorizar o mercado americano", disse, após participar do dia da Gol na Bolsa de Valores de Nova York.
Em abril, a Gol já havia anunciado um acordo desse tipo com a Air France. A partir de 1º de julho os sistemas já estarão integrados, o que permitirá o acúmulo de milhas em trechos operados pela companhia europeia e também a troca de milhas por bilhetes em destinos operados pela Air France.
A Gol mantém acordos menos abrangentes com Delta, American, JAL e Iberia, entre outras. Segundo Oliveira Júnior, a companhia está conversando com essas empresas para fechar a parceria. A estratégia é aumentar a atratividade do Smiles.WEBTRANSPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário