Atenas, 25 jun (EFE).- A greve dos controladores aéreos gregos anunciada para hoje afeta mais de cem voos, que tiveram seus horários alterados, informou um porta-voz do aeroporto internacional de Atenas.
A greve, marcada para entre 8h e 12h locais (2h e 6h de Brasília), forçou a companhia grega Olympic Airlines a cancelar 32 voos a várias cidades europeias, e além de modificar horários de aviões com destino ao Canadá e a Nova York.Já a companhia grega Aegean anunciou o cancelamento de 11 voos domésticos e o atraso de aproximadamente 40.
O porta-voz da Associação Grega de Controladores Aéreos, Angelos Sotiropulos, que representa os 706 trabalhadores, disse à Agência Efe que a greve foi convocada em reivindicação por melhoras na segurança do tráfego aéreo."Somos a sétima maior zona de controle aéreo da Europa e nos encontramos em um ponto muito importante de toda a circulação de aviões", afirmou Sotiropulos.
Os aeroportos gregos coordenam cerca de 2.500 voos por dia durante o verão europeu e do aeroporto internacional de Atenas decolam diariamente aproximadamente 700 aviões. EFE Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário