WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Anvisa não dará atenção especial a voos
Os voos que começam a chegar hoje a Alagoas vindos da Argentina não receberão nenhum tratamento especial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conter possíveis contaminação do vírus H1N1, responsável pela gripe A. O procedimento aplicado será o mesmo vigente para todas as aeronaves que chegam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares oriundas do exterior.
Ao contrário do que foi divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo, os voos charters não vêm direto da Argentina para Alagoas. A informação passada pela companhia aérea Gol à Anvisa é a de que o trajeto do avião começa em Buenos Aires, faz uma parada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e, só depois chega a Alagoas.
“Desta forma, ele não é nem considerado um voo internacional. Já passou a ser doméstico em São Paulo, mas mesmo assim os procedimentos de recepção serão os mesmo aplicados aos internacionais”, garantiu Maria Nazaré Alves da Silva, coordenadora Regional de Vigilância Sanitária em Alagoas.
Ela afirmou que não dá para ter a certeza de quantos argentinos desembarcam em Alagoas, até porque o voo recebe passageiros em São Paulo. “Nem nós e nem a Secretaria de Turismo temos condições de saber a nacionalidade das pessoas que estão a bordo. Mas as informações passadas pela Infraero são de que apenas uma pessoa que embarcou em Buenos Aires fica até o final no voo, em Maceió”, adiantou Maria Nazaré, informando ainda que um voo vindo direto da Argentina está agendado para chegar em Maceió, mas ainda não há data divulgada pela Infraero. “Saberemos mais a frente. Mas neste momento a Infraero ainda não divulgou nada”, completou.
O Jornal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário