A Índia está considerando injetar fundos na aérea nacional Air Índia que encontra-se em dificuldades financeiras, por meio de capital próprio e dívida pública como uma oferta pública inicial ,disse o ministro de aviação civil nesta terça-feira.
De propriedade da estatal National Aviation Company of India (Nacil), que opera Air India, encontra-se lutando no meio altos custos de suas operações e tem buscado um apoio do governo
O Ministro Praful Patel disse em uma declaração perante o Parlamento que a perda acumulada da empresa no final de Março, foi de cerca de mil milhões de rupias (US $ 1,5 bilhões) e que o governo deveria ajudar.
"O governo, no passado, nunca tinha assistido a Air India, ao contrário dos governos de outros países que assistem suas companhias aéreas, quando em dificuldades," Patel disse, acrescentando que uma oferta pública inicial não poderia ser possível em meio negativos das condições de mercado.
"É nesta perspectiva que injeções de capital e de um empréstimo bonificado pelo governo como uma medida de suavizar a situação financeira adversa é contemplado", disse ele.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário