SÃO PAULO, 17 de julho de 2009 - A TAM (TAMM3; TAMM4) informou hoje que a sua subsidiária integral, TAM Linhas Aéreas, realizará a 1ª emissão pública de 600 debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie com garantia real, com valor nominal unitário de R$ 1 milhão, perfazendo o montante total de R$ 600 milhões, em 24 de julho de 2009 e com vencimento em 24 de julho de 2013.
De acordo com o comunicado da empresa, os recursos obtidos com a emissão serão destinados para reforço do capital de giro da TAM Linhas Aéreas. As debêntures são garantidas por cessão fiduciária de recebíveis e por garantia adicional fidejussória, prestada pela companhia, em favor dos titulares das debêntures.
A TAM explica ainda que o valor nominal das debêntures será amortizado em 13 parcelas trimestrais e consecutivas, sempre no 24º dia dos meses de janeiro, abril, julho e outubro de cada ano, sendo a primeira parcela devida em 24 de julho de 2010.
Além disso, as debêntures farão jus ao pagamento de juros remuneratórios estabelecidos com base na variação acumulada de 126,50% da Taxa DI, calculados de forma exponencial e cumulativa, pro rata temporis por dias úteis. Os juros remuneratórios serão pagos mensalmente, no 24º dia, a partir de 24 de agosto de 2009.
A Planner DTVM Ltda. é o agente fiduciário da emissão. Também foram contratados o BB-Banco de Investimento como coordenador líder desta emissão, bem como o Banco Bradesco como banco mandatário da emissão.
JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário