KLM
A KLM aprimorou o motor de reservas de seu site. Assim, com menos cliques, o passageiro chega aos resultados de sua pesquisa por voos e preços. As informações são disponibilizadas de maneira mais clara, simplificada e transparente. A melhor tarifa sempre aparece em destaque e uma função “Carrinho de Compras” foi adicionada, facilitando a pesquisa de preços e horários. O novo sistema mostra também quantas milhas Flying Blue serão acumuladas com cada opção.
A possibilidade de cancelar o check-in foi adicionada à função “Check-in on-line”, onde o passageiro pode fazer seu check-in, escolher seu assento e imprimir seu cartão de embarque. Na função “Minhas reservas”, o cliente pode planejar, verificar, alterar e cancelar a sua viagem.
Air France
No site da Air France, a pesquisa por voos também foi resumida e, com menos cliques, o passageiro tem ao seu dispor os resultados de sua pesquisa por voos, preços e horários. No caso de associados do Flying Blue, digitando o número do cartão, o passageiro já é reconhecido e pode resgatar suas informações cadastrais.
O site passa a disponibilizar também a possibilidade de cancelar o check-in feito on-line. E outra novidade: agora é possível também fazer check-in de grupos, o que facilita o trabalho de gestores e agentes de viagem, bem como de familiares e amigos viajando juntos. O processo é o mesmo que para passageiros individuais: basta inserir no site os números das reservas e escolher os assentos a partir de 30 horas antes do horário de embarque. O grupo evita filas e tem um espaço exclusivo no aeroporto para despachar a bagagem.
Nas compras de bilhetes no site da Air France, os clientes ganham parada grátis em Paris, quando o destino final da viagem for qualquer outra cidade da malha aérea da companhia. Por exemplo, numa viagem para Madri ou Londres, via Paris, o passageiro pode ficar alguns dias na Cidade Luz. Basta clicar, na home page, em “Parada grátis em Paris”.
O passageiro que efetuar sua compra no site da Air France tem a opção de parcelamento das suas passagens em cinco vezes sem juros, com os cartões de crédito (pessoa física) Amex, Diners, Mastercard e Visa emitidos no Brasil. Essa promoção é válida para todas as classes da Air France (Primeira, Executiva e Econômica). As emissões devem ser feitas no Brasil até 30 de setembro.
Air France e KLM
A Air France e a KLM passam a oferecer, também em seus sites, a compra de milhas. Basta clicar na função “Flying Blue” para acessar esta nova facilidade. A compra é útil para quem precisa completar a quantidade de milhas necessárias para trocar por bilhetes prêmio ou para quem quer presentear alguém com milhas. O custo é de 53 euros por duas mil milhas e podem ser compradas no máximo 40 mil milhas por ano.
Os sites da Air France e da KLM contam também com o “Destination Guide”, um exclusivo guia com dicas de cidades em diversos países, inclusive o Brasil. Para cada cidade, o guia mostra dicas culturais, gastronômicas, de passeios, compras, vida noturna, entretenimento, a previsão do tempo, entre outras informações. No site www.airfrance.com.br basta clicar em Informações e Serviços, Nossos Destinos, Guia de Destinos. No site www.klm.com.br, o passageiro deve clicar em Informações de Viagem, Destination Guide.
JORNAL DE TURISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário