A IATA (International Air Transport Association) estava considerando a possibilidade de RETIRAR A CLASSE EMPRESARIAL para os voos de médio alcance, agora, a Air France está levando esta proposta muito a Sério, de acordo com o jornal à frente do francês Le Figaro.
A decisão final de se retirar esta classe será tomada no mês de outubro, quando a companhia aérea planeja seus programas novo vôo para 2010.
O objetivo desta redução seria aumentar o número de assentos na classe econômica, que é atual réu.
Desde a semana passada, a Air France anunciou um plano para reduzir a força de trabalho em 1500 demissões, através de saídas voluntairas. Nesta ocasião, também disse que iria proceder a uma reestruturação dos seus serviços de média distância , tanto em termos de rede e de produtos", sem dar maiores especificações.
Entre os segmentos mais afetados pela crise econômica são precisamente o vôo de curta e média distância, que também foi significativamente reduzida na demanda devido à maior competitividade, as tarifas das companhias aéreas de baixo custo e a criação de linhas de comboio de alta velocidade (especialmente naFrança).
Este último ponto foi um grande impacto negativo sobre as companhias aéreas, pois reduziu drasticamente a sua quota de mercado de 70% para 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário