PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vamos enfrentar o duopólio, diz Beting


Pouco mais de oito meses depois da primeira decolagem, a Azul Linhas Áreas passa por uma “área de instabilidade”, de acordo com seu diretor de marketing, Grianfranco Beting. “Estamos enfrentando uma guerra tarifária imposta pelas nossas principais concorrentes. Mas já sabíamos que isso iria acontecer e estamos capitalizados, preparados para seguir. Não vamos ser aniquilados, como aconteceu com outras que tentaram enfrentar o duopólio.”

Beting participou na terça-feira à noite da Feira de Gestão da FAE Centro Universitário, que acontece até amanhã em Curitiba, e citou as duas concorrentes também para explicar o sucesso da Azul, que começou a voar no Brasil em dezembro com o conceito “low-cost, low fare”. Segundo Beting, a companhia tem “a qualidade da TAM e o preço da Gol”. “Por isso está dando certo”, diz. A empresa tem hoje 5% do mercado de aviação doméstico do país (Tam e Gol somam quase 90%) e em agosto comemorou a marca de 1 milhão de passageiros transportados. “É, sem dúvida, o crescimento mais rápido da aviação brasileira e talvez do mundo.”

A estratégia da Azul é ligar destinos que atualmente não são amplamente atendidos e fazer ligações diretas entre eles, sem passar pelos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. A principal operação da companhia é no aeroporto de Viracopos, na região de Campinas (a 100 quilômetros de São Paulo). De lá, oferece ônibus gratuito para a capital e outras cidades da região. “Nosso papel é voar para aeroportos que não estão saturados. Viracopos, por exemplo, era um gigante adormecido.
Gazeta do Povo - PR

Nenhum comentário: