Empresa britânica manda recolher 300 mil cópias da edição de novembro da revista de bordo, que traz editorial de moda em museu que celebra a memória de judeus mortos na Segunda Guerra
Por Época NEGÓCIOS OnlineFotos do editorial de moda publicado na edição de novembro da revista de bordo da easyJet: Holocausto como cenário.
Um porta-voz da easyJet disse que a empresa aérea gostaria de “pedir desculpas profundamente a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pelas fotos inapropriadas feitas no Memorial do Holocausto em Berlim”.
Segundo a empresa, a revista é produzida por uma agência externa e a companhia não tinha ideia do conteúdo publicado na edição de novembro. Em nota, a easyJet afirma que está revendo o contrato com a agência, diante de tamanha gafe.
O Memorial Campo de Stelae é uma área de 19 mil metros quadrados com 2.711 pilares de concreto arranjados em um terreno levemente inclinado. Ele celebra a memória de seis milhões de judeus que foram vítimas do genocídio nazista, durante a Segunda Guerra.
Dirigida pela Fundação Memorial para os Judeus Mortos na Europa, a instituição não permite fotos comerciais no local, apenas projetos que sejam ligados ao tema do holocausto. Sobre a sessão de fotos de moda, a fundação disse ao jornal britânico “Daily Mail” que entraria em contato com a easyJet para averiguar em que situação foram feitas as fotos.
O memorial, que custou US$ 32 milhões, foi inaugurado em maio de 2005 e é um dos centros mais visitados por pessoas que querem entender melhor a Segunda Guerra.
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