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quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Companhia aérea pede desculpas por fotos de moda no Museu do Holocausto


Empresa britânica manda recolher 300 mil cópias da edição de novembro da revista de bordo, que traz editorial de moda em museu que celebra a memória de judeus mortos na Segunda Guerra

Por Época NEGÓCIOS Online
Reprodução Internet
Fotos do editorial de moda publicado na edição de novembro da revista de bordo da easyJet: Holocausto como cenário.

A companhia aérea easyJet divulgou um pedido formal de desculpas por usar o Museu do Holocausto como cenário para um editorial de moda publicado em sua revista de bordo. A empresa recolheu todas as 300 mil cópias da edição de novembro da “easyJet Traveller”, após protestos da comunidade judaica europeia que acusou a companhia de “tratar com trivialidade o genocídio de milhões de judeus”.

Um porta-voz da easyJet disse que a empresa aérea gostaria de “pedir desculpas profundamente a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pelas fotos inapropriadas feitas no Memorial do Holocausto em Berlim”.
Segundo a empresa, a revista é produzida por uma agência externa e a companhia não tinha ideia do conteúdo publicado na edição de novembro. Em nota, a easyJet afirma que está revendo o contrato com a agência, diante de tamanha gafe.

O Memorial Campo de Stelae é uma área de 19 mil metros quadrados com 2.711 pilares de concreto arranjados em um terreno levemente inclinado. Ele celebra a memória de seis milhões de judeus que foram vítimas do genocídio nazista, durante a Segunda Guerra.

Dirigida pela Fundação Memorial para os Judeus Mortos na Europa, a instituição não permite fotos comerciais no local, apenas projetos que sejam ligados ao tema do holocausto. Sobre a sessão de fotos de moda, a fundação disse ao jornal britânico “Daily Mail” que entraria em contato com a easyJet para averiguar em que situação foram feitas as fotos.

O memorial, que custou US$ 32 milhões, foi inaugurado em maio de 2005 e é um dos centros mais visitados por pessoas que querem entender melhor a Segunda Guerra.
Época Negócios

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