Investidores olharão mais para áreas brasileiras após aumento de participação de capital estrangeiro, diz Barroso.
A eventual aprovação da lei que permite que o capital estrangeiro nas empresas áereas brasileiras suba de 29% para 49% foi vista como positiva pelo presidente interino e diretor financeiro e de relações com investidores da TAM, Líbano Barroso.
"Isso aumenta a possibilidade de que os investidores estrangeiros olhem mais para o Brasil. Isso é uma tendência natural, que já ocorre em outros países", afirmou o executivo.
De acordo com ele, as fontes de financiamento das aéreas brasileiras também deverão crescer.
Entretanto, Barroso afirmou que não existe nenhuma negociação com companhias estrangeiras para entrada de capital na TAM. "Somos apenas candidatos a atrair mais capital", enfatizou o executivo.
O projeto de lei foi aprovado ontem (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para votação em plenário.
Sucessão ainda não foi definida
Questionado se poderá ser efetivado no cargo de presidente da TAM, Barroso afirmou que a decisão do Conselho de Administração irá ocorrer "o mais cedo possível".
O diretor assumiu o cargo após a renúncia do então presidente, David Barioni Neto, no início do mês de outubro.Webtranspo
Nenhum comentário:
Postar um comentário