WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Deputado sugere lei proibindo utilização de aviões fretados
O Congresso Nacional pode elaborar uma lei, proibindo o uso de aviões fretados por governadores e secretários. A sugestão foi feita ontem pelo deputado Afonso Manoel (PMDB), durante os debates acerca do requerimento do deputado Edivaldo Holanda (PTC), pedindo informações sobre o aluguel de duas aeronaves para a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo Afonso Manoel, o uso de aeronaves fretadas está se tornando comum em todo país, mas pode muito bem ser proibido pelo Congresso Nacional, a partir da elaboração da lei que, uma vez aprovada pelos deputados federais e senadores, obrigará as autoridades a viajar apenas em aviões de carreira.
Para Afonso, o problema do uso de aeronaves por autoridades começa com o próprio presidente Lula, que viajou o mundo inteiro no famoso ?Aerolula?, fretado pela Presidência da República. ?O presidente do meu antigo partido, o PSB, Ciro Gomes, veio proferir palestras em São Luís, por quatro ou cinco vezes, em avião fretado?, lembra.
O deputado citou também como exemplo o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que, segundo ele, não viaja em avião de carreira e provocou um escândalo no Congresso Nacional, porque pegava o crédito das passagens aéreas e os transformava em aluguel de jatinhos.
?Esse problema é nacional e não da governadora Roseana Sarney ou do secretário de Saúde, Ricardo Murad. Os governadores do Pará, do Ceará e do Amazonas, o ministro da Saúde e o próprio papa viajam em avião fretado. Portanto, esse problema só pode ser resolvido através de um projeto de lei?, afirmou Afonso.
Jornal Pequeno - MA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário