PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Embraer mostra seus aviões nos Emirados


A Embraer, empresa brasileira fabricante de aeronaves, vai participar da Dubai Air Show, feira do setor de aviação que vai ocorrer entre os dias 15 e 19 em Dubai, nos Emirados Árabes. A companhia vai expor toda linha de jatos comerciais e executivos, inclusive os modelos Lineage 1000 e Legacy 600, que já circulam no país árabe.

Uma das novidades que a Embraer vai levar para a feira é o jato Phenon 100, com capacidade para transportar até oito ocupantes. A aeronave, que entra na categoria entry level, é adequada para operar no mercado mundial de táxi aéreo. A bordo, há uma copa, lavabo privativo, além de comunicação e entretenimento por satélite.

Dos jatos comerciais, a empresa vai promover o ERJ 145, com capacidade de 37 a 50 assentos, e a família Embraer 170/190 de E-Jets, com 70 a 122 assentos. Essas aeronaves, segundo a companhia, oferecem às empresas aéreas mais flexibilidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Aproximadamente 900 jatos da família ERJ 145 estão em operação no mundo todo e mais de 600 E-Jets foram entregues, dos quais cerca de 40 foram para clientes no Oriente Médio.

No caso do modelo Legacy 600, por exemplo, mais de 20 unidades estão em operação nos países árabes. O Lineage 1000, maior jato executivo produzido pela Embraer, foi entregue no ano passado para um cliente de Abu Dhabi, capital dos Emirados. De acordo com a companhia, a presença desses jatos no país mostra a importância da região para o setor.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em setembro, possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 18,6 bilhões.

A Dubai Air Show, que é realizada no Aeroporto Internacional de Dubai, vai contar com cerca de 900 expositores de 50 países e espera receber 50 mil visitantes. Segundo informações do site da feira, a Airbus prevê crescimento de 6,6% no movimento de passageiros no Oriente Médio na próxima década. É a região com a mais alta taxa de crescimento do mundo no setor de aviação.

A frota de aeronaves em operação na região deverá quase triplicar até 2028. De acordo com a Boeing, o mercado do Oriente Médio, que está entre os mais fortes do mundo, deverá adquirir mais de 1,7 mil jatos comerciais, avaliados em mais de US$ 300 bilhões.
Anba

Nenhum comentário: