A companhia aérea queniana, Kenya Airways, revelou quarta-feira a aquisição dum avião suplementar, um Boeing 767-300 ER, para reforçar a sua frota enquanto espera a entrega do novo aparelho de linha comercial, o Boeing 778 Dreamliner.
"O Boeing 767, alugado junto da International Lease Finance Corporation (ILFC), vai substituir um velho aparelho do tipo B767, cujo aluguer expirou no início do ano e foi restituído ao seu proprietário", declarou a companhia num comunicado transmitido à PANA.
A decisão de alugar o avião deve-se ao atraso no fabrico e na entraga do Boeing 787 Dreamliner, cujo voo inaugural está previsto para o início do próximo ano.
O comunicado acrescenta que a aquisição deste B787 entra no quadro do plano de desenvolvimento e modernização da frota da Kenya Airways e vai assegurar o médio curso para reforçar a actual frota de cargueirps. O avião foi alugado por 18 meses com a opção de renovar o acordo se necessário.
O novo aparelho eleva para 26 o número de aviões da Kenya Airways e dispõe duma capacidade de 20 passageiros na classe executiva e 215 passageiros na classe económica.
Angola Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário