O ministro brasileiro do Comércio e da Indústria Miguel Jorge disse hoje que Brasília poderá escolher empresas portuguesas para fornecer peças para o novo avião de transporte militar da Embraer se o Governo português optar por comprar este aparelho.
"Vou fazer aqui um lobby: a eventual compra de aparelhos KC-390 pelo Governo português - sem ser condição [essencial] - ajuda bastante a tornar este projecto mais interessante em termos comerciais, o que pode ajudar também a escolher Portugal a participar mais nessa aeronave", disse Miguel Jorge num encontro empresarial à margem da 10ª cimeira luso-brasileira.
De acordo com o ministro, existem já 16 fornecedores portugueses a discutir com a Embraer a participação no fornecimento de peças para este avião.
O KC-390 é um avião de transporte militar que a Embraer está a desenvolver para substituir os C-130 actualmente usados pela força aérea portuguesa e pela brasileira.
É também um concorrente directo do A-400 desenvolvido pela Airbus, um projecto em que Portugal chegou a estar envolvido.diario digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário